Home  /  Política de privacidade

Oi, Beta! Me explica melhor sobre essa história de LGPD. Quais dados você coleta no site?

Oie! Vamos lá que eu te conto tudo.

Quando você abre a janela de “fale conosco” e preenche o formulário de contato, coleto seu nome, telefone e e-mail. Isso acontece para que a gente possa te dar retorno sobre a solicitação que você mesmo pediu e ainda te colocar na minha lista de e-mail, na qual você terá acesso em primeira mão às novidades da Souza Gomes que são relacionadas com a sua dúvida.

O mesmo acontece com os formulários de proposta de compra, quando quer mais informações e detalhes de um imóvel, agendar uma visita, anunciar um imóvel ou quando vem conversar comigo por whatsapp. É basicamente isso!

Em alguns momentos, você poderá ser redirecionado para uma nova página, como é feito em um empreendimento específico. E aí, adivinha? Lá nessa nova página vou coletar os mesmos dados já descritos. Tudo com o objetivo de te ajudar!

Mas não se preocupe, viu? Levo muito a sério o compromisso com você e seus dados. Busco ao máximo respeitá-los e protegê-los, armazenando-os em um lugar seguro e com acesso restrito em nosso sistema de CRM Robust da empresa Inovandoweb. Aproveita e pode perguntar mais!

Mas Beta, existe previsão legal para você armazenar meus dados?

Sim, sim! Para coletar, armazenar e tratar seus dados foi utilizada a base legal do legítimo interesse previsto na Lei Geral de Proteção de Dados, artigo 7º, IX. Tá vendo? Para proteger seus dados tive até que aprender um pouquinho de Direito.

E se eu quiser dar um depoimento no site da SG, Beta? Quais dados você vai coletar?

Oba! Eu adoraria um depoimento seu no meu site! Neste caso, vou ter acesso ao seu nome, profissão, telefone e uma foto de sua escolha que será publicada em nosso site. Ao abrir o formulário de envio de depoimento, irá ver um termo de consentimento e de uso de imagem, onde me autoriza a divulgação de seus dados em nosso site, seguindo os padrões da Lei Geral de Proteção de Dados.

Novamente, o armazenamento destes dados será feito no nosso sistema de CRM Robust da empresa Inovandoweb. Ah, olha só: faço questão de te reafirmar que esse é um local seguro e de acesso restrito, para maior proteção de seus dados. Mais alguma pergunta?

E quanto à proposta de locação: vi que tenho que preencher um formulário que requer vários dados. Devo me preocupar, Beta?

Eu entendo sua preocupação, mas fique tranquilo, tá? Como eu te disse, me importo e respeito seus dados, assegurando proteção em nosso sistema de armazenamento, o CRM Robust da Inovandoweb e o de locação no ERP InGaia Locação, para que seja seguro e que ninguém tenha acesso aos mesmos, a não ser aquelas pessoas estritamente necessárias para a prestação dos meus serviços. Estamos do seu lado, sempre! Sei que esta proposta envolve muitos dados, como seu nome, CPF, RG, sexo, profissão, telefone, e-mail, estado civil, endereço e sua renda. Mas tudo isso é com o propósito de fazer uma análise de ficha cadastral, verificação e análise de crédito. Assim eu e as meninas da locação conseguimos elaborar o contrato e até mesmo te dar um retorno de dúvidas, além de te colocarmos em uma lista pra lá de especial onde receberá todas nossas novidades em seu e-mail. Aí, para que isso seja possível, e em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, coleto ao final do formulário o seu consentimento para armazenar todos esses dados, sendo que alguns deles são necessários para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados ao contrato do qual você fará parte.

Ok. Entendi. Mas, no fim das contas, quais são meus direitos em meio a tudo isso?

Recebo essa dúvida com frequência! A LGPD garante que você, o titular de dados pessoais, tenha a qualquer momento, mediante requisição, aos seguintes direitos:

Beta, para acabar… Para tirar dúvidas ou exercer algum desses direitos, como devo proceder?

Estamos do seu lado para tudo, viu? Caso deseje exercer qualquer um dos seus direitos listados acima ou se você tiver alguma dúvida com relação à nossa Política de Privacidade ou qualquer prática aqui descrita, é bem simples.

Basta entrar em contato com nosso DPO (encarregado de dados) que é a pessoa responsável pela condução e orientação dos assuntos relacionados à privacidade, através do e-mail lgpd@souzagomes.com.br, que ele irá providenciar a resposta à sua solicitação no prazo de até 15 (quinze) dias. Pronto, não precisa fazer mais nada porque a gente resolve tudo.

Quero que saiba, mais uma vez, que me preocupo demais com seus dados e sua privacidade. De verdade!

Ao ler a minha Política de Privacidade, você se declara ciente de que os dados que fornece em nosso website serão coletados, armazenados e tratados conforme as regras dispostas nessa política. Combinado?

Um forte abraço!

Beta Souza Gomes.