Home  /  Bairro Afora
Aeroporto
33 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Avenidas largas e ruas arborizadas formam o cenário deste bairro de classe média alta, na zona oeste da cidade. As ruas calmas e as belas casas em meio à paisagem com muito verde são convite para um passeio pelas redondezas.

Então já sabe, o Aeroporto é para você que deseja tranquilidade no conforto de casa depois daquele dia corrido!

O Aeroporto é o endereço do Estádio de Futebol Radialista Mário Heleno, onde vários clubes mineiros e até de outros estados se enfrentam, sem falar nos times locais como Tupi e Sport. A festa é garantida! Nas redondezas do Estádio, várias famílias brincam com pipas, aeromodelos, bola e bicicleta e ali está sendo construído o Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, o Ginásio Municipal.

E para os momentos especiais, como as memoráveis comemorações, você não precisa sair do bairro. Isso porque o Aeroporto é o reduto de conceituados restaurantes, como Picanha Pimenta e Pinga e fica bem próximo do Mister Tugas e Berttus. Além disso, é o endereço de vários salões para festas infantis, casamentos e aniversários.

Está próximo da Universidade Federal de Juiz de Fora que, além de ser um dos maiores campus do país, tem uma área de lazer que é o ponto de encontro de quem gosta de exercícios físicos. O Hospital Universitário também se encontra no bairro.

No Aeroporto existe uma harmoniosa mescla entre os tradicionais condomínios fechados, todos de referência na cidade, as ótimas granjas de finais de semana e as casas e apartamentos residenciais. É o bairro para conhecer os vizinhos, deixar as crianças brincarem tranquilas e construir uma vida longe do tumulto característico do centro.

Principais características:

Alto dos Passos
50 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Quem é de Juiz de Fora já sabe que o Alto dos Passos é o bairro queridinho quando o assunto é comer bem, mas a região vai muito além dessa deliciosa qualidade, viu? Você vai se encantar com as opções que o Alto dos Passos oferece! A grande variedade de bares e restaurantes é a marca registrada deste tradicional e movimentado bairro de classe média e ali você encontra os melhores points da cidade, principalmente à noite ou durante passeios no fim de tarde para um sorvete ou umas compras diárias.

Mas o Alto dos Passos também abriga um comércio bem interessante e diversificado. Quem mora ali não precisa tirar o carro da garagem no dia a dia porque o bairro tem o Shopping Alameda, clínicas médicas especializadas, lojas de roupas, farmácias, Supermercado 24 horas e ainda dois hospitais, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Duvido você achar tantas opções assim sem ser no centro de Juiz de Fora, ein?

Isso sem falar que ele tem um charme todo especial com os prédios em sua maioria de até 4 andares e as fofas residências. Fica colado com ótimos bairros como São Mateus e Bom Pastor e, precisou chegar no centro, tem a Avenida Rio Branco a poucos metros que te deixa lá rapidinho.

Já pensou que gostoso que vai ser morar e se divertir no mesmo lugar, sem nem precisar de Uber? Isso sim é qualidade de vida! Essa mescla do residencial com o comercial é o que os moradores tanto buscam no Altos.

Principais características:

Bom Pastor
80 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Não sabe o que é um bairro conceito-jardim? É o Bom Pastor! Ah, que delícia morar ali… Pode perguntar para qualquer juiz-forano: o Bom Pastor é um dos melhores lugares da cidade para se viver. E os motivos são muitos!

Uns vão dizer que é por causa dos excelentes lançamentos imobiliários que trouxeram conforto e sofisticação à região. No bairro, você consegue morar bem e com a certeza de que fez um ótima escolha para sua família.

Outros não vão deixar de lembrar da graciosa pracinha do Bom Pastor onde é o local de agradáveis momentos de lazer ao ar livre seja com as crianças, com os amigos, com os pets ou com todo mundo junto! Na pracinha são realizados diversos eventos, como feirinhas, aulas de yoga, caminhadas e você não pode ficar de fora dessa.

E tem aqueles que logo pensam nas árvores das ruas do Bom Pastor, que trazem um charme todo especial para a vizinhança. As acolhedoras casas do bairro guardam a memória dessa que ainda é uma das regiões mais cobiçada de Juiz de Fora.

Mesmo sendo prioritariamente residencial, conta com alguns escritórios de arquitetura, clínicas, agências de publicidade, entre outros serviços, além de um pequeno centro comercial, o Shopping Bom Pastor.

O lazer do bairro ainda não acabou. O Clube Bom Pastor é referência em eventos sociais e em atividades esportivas, sobretudo o vôlei e a natação. A Igreja do bairro também é outro marco para os moradores.

Principais características:

Cascatinha
80 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Antes de mais nada, o Cascatinha é lembrado por ser um bairro residencial, mas com comércio forte. A proximidade de serviços muito estratégicos no dia a dia faz a diferença ali, como é o caso de padarias, drogarias, lanchonetes, sem falar na Universidade Federal, Independência Shopping, grandes hospitais e vários outros pontos importantes na cidade.

Isso tudo colado com regiões de Juiz de Fora que não tem como você não conhecer: Deusdedith Salgado e a saída para a BR 040, São Mateus, Teixeiras e outros bairros.

O Cascatinha também já é conhecido por suas lojas de planejados e decoração. É mudar e já escolher os novos móveis no mesmo bairro!

O tradicional Clube Cascatinha é mais antigo que o próprio bairro e é o ponto de encontro para os mais diversos esportes entre amigos e familiares. Sim, você pode ter a alegria de morar numa região da cidade que é movimentada, mas que ao mesmo tempo tem prazeres de cidade pequena, como brincar aos finais de semana com os filhos a poucos metros de casa e pegar o pão fresquinho na padaria bem ao lado.

No Cascatinha os prédios de poucos andares e charmosas casas fizeram tradição, agora sendo vizinhos de empreendimentos arrojados e modernos.

O bairro é para quem quer estar a poucos minutos do centro, ter comércio ao redor, sem abrir mão das características residenciais que são essenciais para o confortável descanso depois de um dia de trabalho.

Principais características:

Centro
206 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
O coração de Juiz de Fora é considerado um shopping center a céu aberto. As famosas “galerias” atraem visitantes de toda Zona da Mata e dispõem de uma grande variedade de serviços, como lojas de roupas, decoração, farmácias de manipulações, óticas, lanchonetes, papelarias, lojas de sapatos e várias outras. E o centro ainda abriga Shoppings tradicionais na cidade.

A região é conhecida pela praticidade. Precisou ir ao mercado, comprar um eletrodoméstico, almoçar, dar uma bainha em uma calça, malhar, pagar uma conta, fazer uma consulta no médico ou em um advogado: tudo isso é possível rapidamente nas ruas do centro.

Na hora de receber as visitas, o bairro central também é o endereço de diversos hotéis.

O centro também é conhecido pelas escolas e faculdades de renome, entre elas Academia, Granbery, Doctum, Stella Matutina, Apogeu, CAVE e vários outros.

As facilidades se estendem ao setor de transportes, já que todas as linhas de ônibus, obrigatoriamente, passam por ali. Então precisou ir para um bairro específico, é só fazer como todo bom juiz-forano já tem costume: marcar o ponto de encontro no Parque Halfeld e reunir os amigos! Destaque para o querido Cine-Theatro Central, palco de consagradas manifestações culturais.

No centro de Juiz de Fora, você encontra diversos tipos de imóveis, desde os tradicionais apartamentos de metragens amplas e lindas janelonas, até studios super modernos e práticos.

Principais características:

Estrela Sul
55 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
O Estrela Sul vem se tornando cada vez mais completo no que diz respeito a oferta de serviços, comércio e alimentação. Há poucos anos atrás, o bairro tinha apenas alguns prédios novos e a Faculdade CES. Hoje a região é o endereço de belíssimas construções que trazem satisfeitos moradores para o Estrela Sul.

Bem próximo do Independência Shopping, de um grande supermercado e bons restaurantes, os moradores resolvem o dia a dia de compras no bairro com salão de cabeleireiro, pet shop e padaria.

O que falar das belas paisagens do Estrela Sul? Ali você desfruta de uma vista para toda a cidade.

Até o lazer ganhou novas configurações no Estrela Sul. A quadra de futebol já é conhecida de muitos, mas a novidade é o vôlei de praia, se tornando o ponto de encontro entre amigos após o dia de trabalho.

Com uma rua central larga e planejada, o bairro abriga alguns do mais modernos empreendimentos da cidade. E não são só estudantes que moram no Estrela Sul, viu? A região é a preferida de inúmeras famílias pela tranquilidade do residencial e o fácil acesso a bairros super estratégicos de Juiz de Fora, como o São Mateus, Cascatinha e, claro, o centro.

Morar no Estrela Sul é saber ainda que você tem um dos melhores centros gastronômicos e de decoração da cidade, o Spazio Design, a pouquíssimos metros de casa.

Principais características:

Granbery
38 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Pensa num bairro que se confunde com o centro da cidade? Pensou no Granbery!

Mesmo sendo residencial, o Granbery conta com ruas movimentadas e comércio em expansão. Fica tão pertinho do centro que tem gente que não consegue distinguir o limite entre os dois!

E os prédios? Confortáveis e para todos os gostos: desde os empreendimentos mais novos até condomínios tradicionais. Esse bairro de classe média ainda abriga casarões antigos dos séculos XIX e XX em bom estado de conservação, conferindo certo charme cultural a várias de suas ruas.

Se você deseja chegar no centro, são poucos minutos a pé. Se quer ficar pelo bairro mesmo, encontra padaria, restaurantes, creches, escolas de idiomas e outros pequenos comércios. No Granbery o colégio e faculdade de mesmo nome é outro destaque do bairro.

Suas ruas são charmosas e cheias de árvores, trazendo aquele clima ainda mais especial para a vizinhança.

O Granbery ainda é um bairro que te direciona rapidamente para outras regiões muito importantes da cidade. Nem todo mundo sabe, mas o Granbery tem uma saída que te deixa muito pertinho de carro do bairro Bom Pastor e Poço Rico, por exemplo. Sem falar que é colado com o São Mateus, outro bairro que é o queridinho da cidade.

Morar no Granbery é optar pela qualidade de vida de uma região residencial e, ao mesmo tempo, super prática.

Principais características:

Jardim Glória
17 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Com o conceito cidade-jardim, este bairro residencial é lembrado por suas ruas tranquilas, arborizadas e preservando o velho ar de boa vizinhança.

A praça, conhecida como Praça do Bar do Léo, é o principal ponto de referência da região. Ali você, sua família e amigos se divertem num final de tarde e tem espaço para todo mundo! No carnaval, fica ainda mais gostoso curtir um som na praça, viu?

Além de oferecer uma satisfatória gama de serviços aos moradores, tem a facilidade de estar próximo ao Centro. Deliciosos restaurantes e bares estão no Jardim Glória! Nem precisa sair da região para se divertir tomando uma cervejinha ou comendo um bom hambúrguer.

O Jardim Glória tem aquelas casas lineares super charmosas e que resgatam em suas construções décadas de tradição no bairro. Para os mais modernos, fique à vontade para escolher um dos novos empreendimentos que exalam conforto!

Fica próximo de outros bairros que têm o mesmo estilo residencial cada vez mais procurado na cidade, como o Vale do Ipê, Santa Helena e Morro da Glória.

Para quem estuda na UFJF, o acesso é fácil, fácil. Para quem está indo para o centro, mais fácil ainda!

Principais características:

Jardim Laranjeiras
36 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Tranquilidade e comodidade são os termos que melhor definem o bairro, situado na Zona Sul de Juiz de Fora. 

Suas ruas agradáveis sem trânsito de ônibus criam a atmosfera perfeita para aqueles que prezam, acima de tudo, por um dia a dia sossegado.

O Jardim Laranjeiras, tem por sua característica ser um bairro residencial e sem muitos comércios. Mas ali bem pertinho, no Cascatinha, você encontra tudo o que precisa, como lanchonetes, supermercados, bares, farmácias e até food trucks.

Pode falar: nessa correria da rotina, nada melhor do que morar numa região tranquila e sem tumulto. É outra coisa poder chegar em casa e descansar sem barulho na rua, não é mesmo?

E as árvores no Jardim Laranjeiras? Um charme que só vendo.

Tem crescido no bairro a presença de novos empreendimentos, mas você ainda encontra casas e pequenos prédios familiares. Você escolhe qual seu melhor endereço no bairro!

Fica bem pertinho do Independência Shopping e Spazio Design, sem falar das diversas casas noturnas da Deudesdith que estão a poucos minutos de carro. Prefere um programa de final de semana ao ar livre? Então a dica é o Parque da Lajinha que também fica ao lado. Tudo bem próximo para o seu lazer!

Principais características:

Manoel Honório
10 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Como o Manoel Honório tem crescido! E não é para menos.

Para quem não conhece o tamanho de Juiz de Fora, acha que o bairro é quase que uma cidade pequena e independente. Tem um vasto comércio a tal ponto de ser um dos pólos comerciais de Juiz de Fora, oferecendo também vasta variedade no setor de serviços.

Já deu para ver que o bairro é denso e movimentado, né? Mas longe disso ser um problema, já que tem ônibus com facilidade, acesso rápido a outras regiões pela Avenida Rio Branco e, por não ser muito verticalizado, mantém a atmosfera de familiar.

O custo benefício do Manoel Honório está nessa tríade: comércio, residências tradicionais e acesso. Uma das portas de entrada para a cidade, esse bairro da Zona Leste ainda é passagem para alguns municípios da Zona da Mata pelas MGs 353 e 133. 

O Manoel Honório ainda dispõe de deliciosos bares famosos pelo concurso Comida Di Boteco. Domingo à noitinha é o momento ideal para curtir a pracinha do bairro com um sorvete para as crianças.

Quem mora por ali, sabe que não precisa ir ao centro para nada e aprecia o convívio com as famílias que estão no bairro há décadas.

Principais características:

Mariano Procópio
4 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
O bairro que leva o nome do seu agradável museu, tem ainda mais vantagens do que esse delicioso lugar para passear com a família, viu?

Dispõe de um considerável setor de comércio e serviços, localiza-se próximo ao Centro e mantém os ares de bairro aconchegante. São poucas ruas e as casas ganham espaço na arquitetura da região.

É aquele bairro de ligação entre várias regiões da cidade, sabe como é? Fica muito pertinho do Vale do Ipê, Santa Helena, Morro da Glória, Santa Terezinha e por aí vai. Então além de aproveitar os serviços do bairro, você ainda tem acesso fácil para outros comércios vizinhos.

O Museu Mariano Procópio é visita obrigatória porque sua história ali contada faz parte de Juiz de Fora. O museu ainda abriga um parque que é um encanto que só vendo: datado da década de 20, exibe belos jardins, lago e muita área verde, além de gostosas trilhas para corridas e caminhadas. As crianças ainda se divertem no parquinho! Fique ligado na programação porque o Museu dispõe de várias atividades ao ar livre.

E não tem como deixar de falar do Jardim Botânico da UFJF que também fica pertinho do Manoel Honório. O parque foi recém inaugurado e agrada a todos pela beleza e natureza exuberante. Pode visitar!

Se quiser variar um pouco o tipo de passeio e ainda precisa de ir às compras, o Shopping Jardim Norte está bem ao lado. Desde uma ampla praça de alimentação e cinema, são dezenas de lojas à sua disposição.

Principais características:

Morro da Glória
7 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Na zona central de Juiz de Fora, o bairro pode ser considerado autossuficiente, oferecendo diversos tipos de serviço e comércio bem abastecido. 

Tem faculdades, colégio, restaurantes, bares, mercadinho, padaria, hortifruti, açougue, sorveteria, farmácia, papelaria, academia, pet shop… Precisa de mais o quê?

Residencial, conta com várias linhas de ônibus que por ali passam. É também um atalho à UFJF, já que permite acesso à Universidade sem a necessidade da passagem pelo Centro.

A Igreja da Glória, situada no bairro, é uma das mais belas da cidade, com filas para casamentos que chegam a dois anos!

O Morro da Glória é vizinho do Santa Catarina, Vale do Ipê, Mariano Procópio e Ladeira. Falou no Morro da Glória, pensou na Avenida dos Andradas, que corta todo o bairro e é acesso para todos os moradores.

O bairro é o endereço preferido de, principalmente, dois perfis de moradores: de estudantes ou então de famílias com filhos. Ambos pensando na praticidade para as aulas em uma das instituições do bairro: Colégios João XXIII, Santa Catarina, UFJF, Universo ou Vianna Jr.

Principais características:

Novo Horizonte
16 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Com ruas amplas, limpas e tranquilas, fugindo da correria urbana, este é o bairro onde reina a tranquilidade.

O clima ameno proporcionado pelas inúmeras árvores alia-se a um cenário nada verticalizado, já que o lugar é, prioritariamente, dedicado a belas casas, sendo, inclusive, uma opção para os finais de semana.

Muito bem cuidado, o bairro é destino para aqueles que prezam por espaço e segurança.

Ali você ainda fica perto de deliciosos restaurantes, mas o que vale mesmo é o conforto em casa e o sossego depois daquela semana tão corrida!

Ah, quem nunca pensou em morar mais perto da natureza, quem sabe aposentar e viver no campo... Mas aí que está! Você consegue hoje ter um dia a dia mais calmo, sem precisar sair da cidade e com muita estrutura. Um exemplo são as casas e terrenos disponíveis para venda no Novo Horizonte.

Com acesso pela BR-040, mas bem próximo a entrada da cidade.

Principais características:

Paineiras
40 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Além de ser bem próximo ao Centro de Juiz de Fora, o bairro oferece na Olegário Maciel, rua que corta o bairro, grande variedade de produtos e serviços aos seus moradores. Tudo isso preservando a tranquilidade do lado residencial nas suas ruas adjacentes.

Que delícia morar no Paineras!

Sabia que seu nome oficial é Jardim Paineiras? É claro que suas belas árvores fazem jus à essa graciosa denominação. Falando em área verde, o Paineiras ainda tem o Mirante do Morro do Cristo em suas costas para abençoar seus dias e trazer muita natureza para a vista da sua janela.

Você ainda pode ir até o Mirante curtir esse visual de toda a cidade através de uma trilha cheia de aventuras.

Prédios charmosos, poucos moradores... Isso tudo sem saber exatamente onde começa o Paineiras e onde acaba a delimitação do centro da cidade.

Têm crescido o número de lançamentos imobiliários no Paineiras, afinal não é para menos: todo mundo quer morar perto do centro e num bairro tão charmoso. Os prédios clássicos e casas tradicionais ainda dão o tom do bairro.

O Paineiras é vizinho do bairro São Mateus de um lado e do bairro Santa Helena do outro. Só regiões conhecidas também pela harmonia entre o comercial e o residencial.

Principais características:

Santa Helena
41 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Se tem um bairro que está se tornando um dos queridinhos de Juiz de Fora, ele é o Santa Helena.

É aquele bairro que de tão pertinho do centro, tem gente que até confunde onde ele começa e onde acaba a região central.

Um dos exemplos que explicam o aumento na procura por moradia no Santa Helena são as belas construções de empreendimentos novos e que emanam bem estar. Tudo isso numa região tranquila, predominantemente residencial e lindamente arborizada.

O verde de suas ruas, graças às belas árvores, e tradicionais residências, conferem ainda mais charme a essa área nobre, não verticalizada, que fica aos pés do Morro do Imperador.

O comércio do dia a dia facilita as compras, mas longe de incomodar o sossego em casa após uma rotina cansativa. Lanchonetes, padarias, lojas de roupas e mercados abastecem os moradores.

Quem mora no Santa Helena, sabe o quanto o bairro é especial: não precisar de ônibus para chegar no centro, passear com o pet nas ruas é um prazer diário, tem vários tipos de imóveis desde os mais clássicos até modernos lançamentos e ainda dispõe de duas pracinhas para o lazer.

O Santa Helena ainda é ideal para as famílias com crianças pois é o endereço de várias escolas, principalmente de educação infantil e creches. Para os maiores, instituições como o Carmo e João XXIII são as grandes referências.

Principais características:

São Mateus
180 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Desde sua construção, o bairro já contava com certa autonomia, com um comércio forte, movimentado e todo o tipo de serviço. Hoje, o São Mateus é ainda mais atraente e cresceu bastante porque tem todo tipo de comércio do dia a dia, como padarias, farmácia e mercados, além de ótimas lojas de vestuário e decoração.

Não tem jeito, o São Mateus é um dos bairros mais procurados da cidade já há alguns anos, tanto para venda quanto para locação.

A famosa pracinha São Mateus, reduto para a recreação de jovens e crianças, abriga a tradicional feira de artesanato aos sábados, além de outros eventos que vêm ganhando força na cidade. Outro destaque para a pracinha é o parcão. É um barato chegar nos fins de tarde e levar seu cachorro para passear por ali, sem falar na fofura que são os pets brincando tranquilos!

Se você gosta de sair à noite, o São Mateus mais uma vez é o bairro para você. Seus bares são badalados e a culinária também tem vez pro ali. Outro ponto de referência no bairro é a Igreja São Mateus. Tradicional na cidade, tem missas regulares e sempre cheias.

O São Mateus é muito estratégico porque até quem não mora ali visita o bairro para compras, como os vizinhos Alto dos Passos, Cascatinha e até o centro. Falando nele, você chega no centro em poucos minutos a pé, pode ficar despreocupado.

Se você gostou desse movimento super útil para o dia a dia, mas não quer saber de barulho em casa à noite, fica a dica para procurar as ruas perpendiculares à rua São Mateus que ainda são perto de tudo, mas sem tumulto.

Principais características:

São Pedro
150 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Compreendendo toda a Cidade Alta com seus micro bairros, o São Pedro abriga desde luxuosas mansões nos condomínios fechados até apartamentos clássicos na sua avenida principal.

A proximidade e influência da UFJF no bairro é inegável. São dezenas de estudantes que fazem do São Pedro o seu novo lar e o comércio atende muito bem a região com bares, restaurantes e inúmeros outros serviços: sorveteria, lanchonete, bancos, pizzarias, academia de ginástica e vários mais.

Outro grupo de moradores muito característico do São Pedro são as famílias tradicionais e descendentes de alemães. Foram elas que ajudaram a fundar o bairro e ali fincaram raiz.

Situado a menos de sete quilômetros do centro, ele tem ônibus com frequência e é considerado o coração da região chamada Cidade Alta.

O bairro é um dos que mais crescem na cidade e a tendência é que o São Pedro continue sendo referência para os estudantes através de apartamentos funcionais e para as famílias que buscam confortáveis casas.

Principais características:

Vale do Ipê
13 imóveis disponíveis neste bairro Ver todos
Eu sei que você às vezes pensa… “Ah, mas se eu quero morar num lugar arborizado, eu deveria ir para uma casa num condomínio fechado e mais afastado do centro”. Mas nada disso!

O Vale do Ipê é um dos bairros mais charmosos da cidade e o que não faltam são árvores nas ruas, inclusive lindos ipês roxos e amarelos que são assediados com várias fotos quando brotam. O registro vale a pena porque o bairro fica ainda mais lindo florido!

Aliado à isso está o privilégio de contar com ruas calmas e não muito movimentadas, sem perder no quesito comodidade, já que está próximo a pontos interessantes da cidade, como o próprio Centro e a Universidade Federal. Para estudos ou exercícios no campus, é tudo de bom morar perto da UFJF.

Agora com um pequeno shopping, o comércio do bairro cresceu e abriga restaurantes, bares, academia de ginástica, padarias, mercadinhos e outros mais. Ainda tem a pracinha do bar do Léo que fica bem próxima e que é uma opção de lazer ao ar livre queridinha dos juiz-foranos. Preciso de ir ao centro? Tem ônibus rapidinho!

Ainda pouco verticalizado, o bairro abriga ótimas casas e pequenos prédios.

O Vale do Ipê é vizinho dos bairros Jardim Glória, Santa Catarina, Santa Helena, Democrata e com acesso fácil para os condomínios do São Pedro.

Principais características: