Souza Gomes 35 anos

35O Roberto

Hoje, 31 de julho, começamos a contagem regressiva para a comemoração dos 35 anos da Souza Gomes, dia em que completam 21 anos do falecimento de seu fundador Roberto Souza Gomes. Nascido em Bom Jesus, veio para Juiz de Fora estudar, formou-se em Administração no Machado Sobrinho e se especializou em Administração para Empresas de Construção Imobiliária pela FGV.

34Fundação

No 2º semestre de 1980, Roberto Souza Gomes, com os sócios Ladislau Hebert Souza Gomes e Francisco Rufino Teixeira compraram a imobiliária Roma, onde era corretor, e deu início ao processo de mudança de nome, que se transformou na imobiliária que leva o seu sobrenome até hoje.

33Inauguração

Em março de 1980 a Souza Gomes abriu sua primeira loja física, na Rua São João 212, no centro de Juiz de Fora, onde se solidificou e permaneceu por 16 anos.

32Filiais

Já nos primeiros anos de existência a Souza Gomes abria mercado em outras cidades do Estado. Abriu filiais em Ubá, São João Nepomuceno e Leopoldina, além de uma sede teporária em Cabo Frio.

31Gado x Imóvel

Em 1982 foi destaque na região o grande número de fazendeiros vendendo gado para investir em imóveis em Juiz de Fora, só na Souza Gomes foram mais de 40 unidades, como relatou o Jornal Diário Mercantil.

30Parcerias

Em 1982 o lançamento dos Edifícios Ana Rezende Pedrosa e Bela Roma foi registrada como o primeiro empreendimento imobiliário comercializado em parceria por 3 empresas da área, Souza Gomes, Minas Caixa e Opção.

29Lançamento na Bahia

O resultado expressivo dos primeiros anos da Souza Gomes gerou o convite para o primeiro lançamento na Bahia, um prédio de luxo com 18 andares em Ilhéus. A maioria das unidades foi vendida nos primeiros dias do lançamento.

28Conservadora

Em 1984, impulsionado pela carência de serviço especializado na cidade, Roberto Souza Gomes inaugurou a segunda empresa do grupo, a Souza Gomes Serviços de Conservação e Limpeza.

27100 Lançamentos

Já nos primeiros 5 anos de funcionamento a Souza Gomes contabilizava em seu portifólio mais de 100 lençamentos imobiliários, que somavam mais de 5.000 unidades vendidas.

262 Bilhões

Em 1985 foi destaque na imprensa o recorde de vendas alcançado pela Souza Gomes Imóveis, entre lançamentos e imóveis avulsos, foi atingida a marca de 2 Bilhões de Cruzeiros en negociações imobiliárias.

25Hotéis em todo o mundo

Em 1986 a Souza Gomes se tornou responsável em toda Zona da Mata pela comercialização do sistema Interval Time Sharing, que compreendeu a comercialização de frações de unidades hoteleiras em todo o mundo.

24Grandes loteamentos

Souza gomes foi a responsável pelo lançamentos de diversos loteamentos na cidade, entre eles: Bom Pastor, Cascatinha, Costa Carvalho, Jardim L'ermitage, Mansões do Bom Pastor, Parque Guaruá, Santa Terezinha, Bom Clima, Bosque dos Pinheiros e Granbery.

23Balão

Em agosto de 1984, no lançamento do Bosque dos Pinheiros, a Souza Gomes inovou e trouxe para Juiz de Fora um balão de 25m de altura. Os compradores puderam conhecer o empreendimento do alto, curtindo o voo.

22118 terrenos em 8 dias

O lançamentoda 3ª sessão do soletamento Bom Clima, em 1985, foi sucesso absoluto de vendas. A Souza Gomes comercializou os 118 terrenos em apenas 8 dias.

21Churrasco tradicional

Sempre foi destaque a visão empreendedora de Roberto Souza Gomes, mensalmente, ele reunia toda sua equipe para um churrasco de networking. O evento fazia parte do calendário fixo do grupo, formado por construtores, parceiros e autoridade da cidade.

20O maior negócio de JF

Em Março de 1986 o Jornal Tribun ade Monas registrou como ''maior negócio imobiliário da cidade'' a venda intermediada pela Souza Gomes do antigo imóvel do Pantaleone Arcuri, na época, da Pavan Materiais, para o Estado de Minas Gerais, onde funcionaria a Superintendência Regional da Fazenda.

19300 funcionários

A Souza Gomes Conservações chegou a mais de 300 funcionários, tendo grandes clientes na cidade como Mendes Júnior, Belgo Mineira, Tribuna de Minas, Berttu's, Santa Casa de Misericódia, Cauemix, Faculdade Machado Sobrinho, além de eventos e portaria dos principais condomínios.

18Vendendo em 2 dias

Em 1986, a Souza Gomes lançou o Ed. Alexandre David, da construtora WaoMar. O empreedimento foi totalmente vendido em apenas 2 dias e os corretores foram mantidos no local para dar satisfação aos clientes, pois não era possível cancelar a publicidade programada.

171.000 lotes

Ampliando o leque de atuação, em 1987 a Souza Gomes foi a responsável por 2 grandes lançamentos no litoral do Rio de Janeiro. Foram comercializados 600 lotes em Andra dos Reis e 400 em Buzios.

16Elevador panorâmico

Causou alvoroço na cidade o lançamento do Ed. Riviere Blanche, da Construtora Quinet Araújo, em 1988. Com vendas exclusivas da Souza Gomes, o empreendimento foi o primeiro de Juiz de Fora com elevador panorâmico, em plena Avenida Rio Branco.

15Vendido em 12 horas

Em 1988, o Ed. Normandie foi vendido em apenas 12 horas e gerou tumulto na Rua Sampaio, a ponto de um corretor ser agredido por um pretendente que não acreditou quando o corretor alertou que não podia reservar a unidade até ele buscar a esposa para conhecer o empreendimento.

14Construtora

Em 1988 a Souza Gomes abriu a 3ª empresa do grupo, a Souza Gomes Construções, e em 1989 foi a responsável pela venda e construção do primeiro prédio de Juiz de Fora com piscina térmica, o Ed. Maurício Guerra, no Bom Pastor.

13Angra dos Reis

Com grande experiência em lançamentos imobiliários, a Souza Gomes foi a responsável, em 1989, pela comercialização de um Apart-Hotel em Angra dos Reis, o Angra Inn.

12Cascatinha

Considerado um bairro distante e muito novo, o Cascatinha começou a se valorizar com o lançamento do primeiro prédio com elevador do bairro, o Ed. Varandas do Cascatinha, com construção da Engeplanta e vendas exclusivas da Souza Gomes.

11A grande mudança

Em 1994 a Souza Gomes perdeu seu fundador, Roberto. A partir daí, a imobiliária passou a ser administrada pela esposa, Norma Peron de Souza Gomes, que mais adiante contou com a chegada dos filhos, Diogo em 1996 e Victor, em 2012.

10Aluguel de imóveis

Atendendo a uma demanda da carteira de clientes de venda, a Souza Gomes, em 1995, expandiu sua área de atuação, passando a administrar alugueis de imóveis residenciais e comerciais.

09Grandes terrenos

Em pouco tempo Norma Souza Gomes se apaixonou pelo mercado e participou de grandes negociações, como a quadra inteira do Granbery e a meia quadra do Alto dos Passos para a Rezato, 2 dos maiores empreendimentos da construtora.

08DNA

Em 2001, confirmando o DNA empreendedor da família, a Souza Gomes foi a primeira imobiliária da cidade a adaptar-se à era digital. Em uma página na internet, disponibilizou os imóveis com fotos e posteriormente, foi a primeira a publicá-los em uma página de jornal.

07QR-Code

Em 2008 a Souza Gomes foi a primeira imobiliária de Juiz de Fora a utilizar QR-CODE, um código que pode ser escaneado por aparelhos de celular com informações dos imóveis, nos seus anúncios impressos e até em camisas.

06Novo recorde

Em 2011 a Souza Gomes bateu um novo recorde de vendas, o Residencial Vivace, da G.P.S. Construções, na Rua Santo Antônio esquina com Oswaldo Cruz, foi 100% vendido em menos de uma semana.

05Drones

Em 2014, mesmo sendo ainda pouco difundido no Brasil, a Souza Gomes fez o primeiro anúncio da cidade usando imagens fotografadas por Drones, e agora prepara vídeos de 19 bairros de Juiz de Fora utilizando o veículo aéreo não tripulado.

04Mais de 220

Nesses 35 anos, a Souza Gomes acumula mais de 220 lançamentos imobiliários exclusivos em Juiz de Fora, Angra dos Reis, Mangaratiba, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Buzios, Piúma e Ilhéus.

03A imobiliária mais curtida

Desde 2012 a Souza Gomes é a imobiliária de Juiz de Fora com maior visibilidade na internet e redes sociais. Hoje está presente em mais de 20 canais da Web, mérito de amplo conteúdo, atualização diária e fotos de todos os imóveis disponíveis.

02Mais de 100.000 clientes

A Souza Gomes imóveis comercializou, nesses 35 anos, aproximadamente 20.000 unidades entre lançamentos e imóveis avulsos em todo o país, acumulando mais de 100.000 clientes no processo de intermediação imobiliária.

01Inauguração

Negociar seu imóvel ganhou um novo sentido, estar em casa. Com esse conceito, inédito no país, a Souza Gomes inaugura hoje, 3 de Setembro, uma nova sede em comemoração aos 35 anos. Os ambientes levam a assinatura de grandes empresas de mobiliário da cidade. Localizada na Av. Pres. Itamar Franco 2.800 o novo espaço conta com estacionamento próprio e 750m² de muito conforto.
Souza Gomes 35 anos